Celebrando 30 anos, a São Paulo Fashion Week (SPFW) N59 chegou ao fim na noite da última sexta-feira (11) apresentando ao público diversas apostas de beleza que prometem movimentar a indústria de beleza nos próximos meses. Ao todo, 17 desfiles ocuparam espaços externos da capital paulista, além do shopping JK Iguatemi e da Casa Higienópolis.
Das peles de porcelana, passando pelas sobrancelhas coloridas e batons pretos brilhosos, a CNN reuniu abaixo alguns estilos que saíram diretamente do backstage da semana de moda nacional.
Efeito dramático com olhos marcantes de Aluf
A beauty artist Mika Safro ficou responsável pela beleza do casting que desfilou a coleção “Malabares”, da Aluf. Para a passarela, a expert investiu em cores sóbrias, olhos marcantes e lábios que remetiam ao visual retrô com um toque de sofisticação e glamour.
“Para criar um olhar impactante, usei máscara de cílios focada no volume e na definição. Apliquei várias camadas para alcançar esse efeito mais dramático. Já na pele, usei base e corretivo com alta cobertura e longa duração, e selei tudo com pó solo. Nos lábios, o batom líquido trouxe o toque final da elegância, com um cor intensa e sem transferência”, explica.
Batom preto de Leandro Castro
Para apresentar a coleção “Linha”, Leandro Castro escalou o maquiador Helder Rodrigues, que esfumou batom preto que ia além da linha da boca, mesclando gloss transparente.
“A gente quis brincar com procedimentos estéticos e essa retirada de preenchimentos labiais que vem acontecendo recentemente. É um ‘tira e coloca’. Ficamos querendo entender como seria uma boca ultra preenchida, preta, laqueada, com gloss, o maior possível. Não é uma crítica, é só para se divertir e deixar a imaginação fluir”, garante.
Sobrancelha descolorida de Dario Mittmann
William Cruzes, nome por trás da beleza de Dario Mittmann, retornou com as sobrancelhas coloridas, investindo em fios em tons de amarelo e caramelo, dando match perfeito com a coleção “Golem”, que explorada as incertezas existenciais diante dos avanços tecnológicos.
Pele de porcelana
Já o maquiador Murilo Lima, apostou na pele de porcelana para o desfile de Lino Villaventura, que apresentou a coleção. “Eu vim com uma beleza natural, um pouco mais limpa, com uma pele de porcelana, iluminada, trazendo um cabelo mais projetado, com fixador, gel, coque, bem clássico e efeito molhado”, detalhou.
Acabamento matte de Dendezeiro
Para o desfile da Dendezeiro, Ana Veiga, a convite da Vult, focou em equilibrar o aspecto natural, com toques ousados e artísticos. “A pele apareceu com acabamento leve e iluminado, realçando a textura real e o brilho natural do rosto. Os olhos foram destacados com sombras em tons neutros e suaves, enquanto os lábios seguram uma linha mais sóbria, com acabamento matte”.
Realidade em campo de Piet
Por fim, na PIET, responsável por encerrar a temporada, Helder Rodrigues apostou na realidade. “Dividimos em três blocos. Começamos com a descoberta do futebol, o suor inocente, corado. A maquiagem é uma característica, super realista, como se não fosse maquiagem. No meio, chegamos ao trabalhadores, aqueles que já estão em nível de cuidado mais elevado, sem brilho excessivo. É um homem mais polido. E fechamos com fanatismo, ou seja, pessoas que pintam os rostos e vivem esse universo”, detalha.
Saiba quando acontecem os principais eventos de moda em 2025
Fonte: www.cnnbrasil.com.br