A aclamada personagem Tieta, que integra a obra de Jorge Amado, foi homenageada no desfile da marca Misci, na noite da última quinta-feira (24), diretamente da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.
No evento, a atriz Betty Faria, 83, que interpretou a protagonista na adaptação televisiva de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, na TV Globo, marcou presença na passarela ao lado de Airon Martin, diretor criativo da etiqueta nacional. Veja fotos na galeria acima.
Além de Betty, a apresentação teve convidadas de destaque na 1ª fileira, incluindo Mariana Ximenes, Sasha Meneghel, Gkay e Luciana Gimenez, que apostaram em composições terrosas, monocromáticas e até corpcore – ou seja, tendência que mescla peças funcionais usadas normalmente para atividades ao ar livre com a estética urbana e do dia a dia.
Relembre o enredo de “Tieta”
Transmitida originalmente entre 1989 e 1990, o folhetim inspirado se consagrou como uma das produções mais assistidas da história da TV brasileira. Ao longo da trama, o público acompanha Tieta (Claudia Ohana na primeira fase), sendo escorraçada de sua cidade natal pelo próprio pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), que não aceita o comportamento liberal da jovem, além de ser influenciado pelas intrigas de sua outra filha, Perpétua (Adriana Canabrava).
Com uma passagem de tempo de 25 anos, a protagonista (Betty Faria na segunda etapa), que agora mora em São Paulo, reaparece em Santana no Agreste, completamente diferente: rica e decidida a se vingar de todos os que a maltrataram no passado.
Trazendo ainda mais incômodo à família, Tieta também se envolve com o sobrinho Ricardo (Cássio Gabus Mendes), filho de sua traiçoeira irmã (Joana Fomm no novo período).
Os habitantes ainda são surpreendidos com a instalação de uma fábrica de dióxido de titânio na cidade, que, além do desenvolvimento, causará impacto ambiental na região.
A novela está no ar novamente na Globo no Vale a Pena Ver de Novo.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br