spot_img

Biden não fazia exames de câncer de próstata desde 2014, diz porta-voz

Mais notícias

O “último teste conhecido” do ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden, usado para rastrear câncer de próstata, foi realizado em 2014 e ele só foi diagnosticado com a doença na última sexta-feira, disse um porta-voz de Biden nesta terça-feira (20).

O teste de PSA verifica no sangue os níveis de uma proteína chamada antígeno prostático específico, que pode indicar a presença de câncer de próstata.

“O último teste de PSA conhecido do presidente Biden foi em 2014. Antes de sexta-feira, o presidente Biden nunca havia sido diagnosticado com câncer de próstata”, afirmou o porta-voz.

Muitas associações médicas afirmam que a realização do teste de PSA deve ser uma decisão compartilhada entre o paciente e seu médico, mas mesmo assim, ele não é recomendado para todas as idades.

A nova divulgação do porta-voz de Biden ocorre em um momento em que o presidente Donald Trump e alguns de seus aliados questionam por que o diagnóstico de câncer de Biden não foi revelado antes.

O ex-presidente, de 82 anos, foi diagnosticado na sexta-feira com uma “forma agressiva” de câncer de próstata que se espalhou para os ossos, anunciou seu gabinete pessoal. Biden e sua família estão analisando opções de tratamento com médicos.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Marília
céu limpo
15.3 ° C
15.3 °
15.3 °
68 %
1.2kmh
1 %
qua
28 °
qui
28 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
30 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias