A chegada do outono representa uma boa oportunidade para mudar de visual e investir em novos cortes de cabelo. Do curtinho ousado ao longo com muito movimento, opções não faltam.
Com a estreia de “Vale Tudo” no início da semana, a tendência blunt cut com franja já deu as caras na estética de Solange Duprat, interpretada por Alice Wegmann, 29, provando que a estética deverá estar no radar das fashionistas nos próximos meses.
Abaixo, a CNN reuniu cinco cortes de cabelo para investir na temporada. Confira:
Bob na altura do queixo
Clássico e moderno, o bob ganha destaque bem reto na altura do queixo, garantindo o ar elegante. “Fica lindo com uma finalização sleek, ou seja, efeito molhado, super prático para manter na rotina do dia a dia”, garante Natália Marotta, coordenadora da Mundial.
Longo em camadas fluídas
Para quem não abre mão do cabelo longo, a ideia é apostar em movimento. “Por isso, as camadas fluídas vêm com tudo, dando leveza aos fios, sem mexer em seu comprimento”. O resultado, segundo a profissional, é um visual com cara de “acordei assim”, cheio de vida e naturalidade.
Blunt cunt com micro franja
Imagina um corte reto, com base super marcada e franja poderosa para dar personalidade? Esse é o blunt cut do outono, que já está, literalmente na cabeça de Alice Wegmann para interpretar a fashionista Solange Duprat no remake de “Vale Tudo”. “Para deixar o look ainda mais alinhado, a dica é usar uma tesoura de fio laser, aquele com mini ranhuras na lâmina — que ajuda a deixar tudo bem definido, segura o fio e não deixa deslizar”, conta Natália.
Shaggy hair repaginado
Se a ideia é um visual mais bagunçado e cheio de atitude, o shaggy é o seu novo melhor amigo. “Inspirado nos anos 1970, o corte aparece em camadas estrategicamente posicionadas para dar volume e aquele ar cool sem esforço”.
Pixie com textura
Encerrando a lista, o curtinho também segue firme e agora. Agora, o que muda, é a textura e franjinhas alongadas. “Para deixá-lo mais desfiado e leve, a tesoura com fio navalha, aquela bem lisinha, igual às que você tem em casa, que desliza fácil no cabelo, entra em cena”, conclui.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br