spot_img
spot_img

Bolsas da Europa saltam com suspensão temporária de tarifas dos EUA

Mais notícias

As bolsas europeias operam em alta de até mais de 6% na manhã desta quinta-feira (10), reagindo à decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de suspender temporariamente a maioria das chamadas tarifas “recíprocas”.

Por volta das 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 4,96% a 493,18 pontos. Liderando os ganhos, o setor bancário saltava 7,2%, seguido pelo de tecnologia, com alta de 6,4%.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse que a União Europeia suspenderá por 90 dias suas primeiras contramedidas contra as tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. 

Mais cedo, von der Leyen havia saudado a suspensão das tarifas recíprocas dos EUA por 90 dias para todos os países, exceto China. “É um importante passo no sentido de estabilizar a economia global”, disse ela, em comunicado. No caso da União Europeia, a tarifa recíproca seria de 20%.

Investidores continuam atentos a desdobramentos das tensões comerciais, visto que Trump também elevou a tarifação para produtos da China, de 104% para 125%, após Pequim retaliar com uma tarifa de 84% a bens dos EUA.

O presidente americano, porém, sinalizou que não prevê novo aumento nas tarifas para os chineses e disse ter certeza de que conseguirá fechar “um bom acordo” com Pequim.

Fora do âmbito comercial, está no radar nas próximas horas atualizações de dados de inflação ao consumidor (CPI, pela sigla em inglês) dos EUA.

Às 6h55 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 3,91%, a de Paris avançava 5,08% e a de Frankfurt ganhava 5,47%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 6,10%, 5,19% e 3,33%, respectivamente.

Tarifas “recíprocas” de Trump não são o que parecem; entenda

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Marília
nuvens dispersas
19 ° C
19 °
19 °
93 %
0.7kmh
41 %
sex
26 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
25 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias