O cantor sertanejo Gusttavo Lima colocou, recentemente, o nome dele à disposição para a eleição prevista para acontecer em 2026.
Próximo ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o artista disse que está disponível “caso o país venha a precisar”.
A notícia, de acordo com uma apuração da CNN, surpreendeu negativamente o ex-presidente e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), que se sentiram traídos. Fontes próximas aos dois afirmam que nenhum deles tinha ideia de que Gusttavo Lima almejava o cargo.
Algum tempo depois, o governador goiano decidiu convidar o cantor sertanejo para se juntar ao partido União Brasil e percorrer o país ao lado dele.
Em entrevista exclusiva à CNN nesta quinta-feira (23), o ex-presidente Jair Bolsonaro disse não saber se o cantor está “pronto” para o cargo. De acordo com ele, o nome de Gusttavo Lima seria ótimo, mas para concorrer ao Senado.
“Conversei com ele um tempo atrás, no dia seguinte apareceu a candidatura dele para presidente. Então eu tirei o pé. Ele tem idade e popularidade. […] É um excelente nome para o Senado, mas, para a presidência, não sei se está maduro ainda”, ponderou o ex-presidente.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br