O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital DF Star, mas não tem dores, de acordo com um boletim médico divulgado no final da tarde desta segunda-feira (14).
“Apresenta-se com boa evolução clínica, mantendo-se acordado, orientado, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências”, dizem os médicos responsáveis.
Ele precisou ser submetido ao procedimento de laparotomia exploratória — quando o abdômen é completamente aberto para tratar condições que não foram previamente identificadas por meio de exames de imagem.
Ainda de acordo com o boletim, no decorrer desta segunda, Bolsonaro “sentou-se no leito e iniciou deambulação (movimentação) assistida, sem previsão de alta da unidade de terapia intensiva”.
Em coletiva de imprensa, realizada durante a manhã, o médico-chefe da equipe cirúrgica que está cuidando do ex-presidente, Claudio Biroloni, disse que Bolsonaro “não tem expectativa de evolução rápida”.
Mais cedo, o próprio ex-mandatário fez um post em redes sociais, afirmando que está “se recuperando” e que a sua recuperação “exige cuidados intensivos e será gradual”.
Leia a íntegra do boletim médico:
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório de cirurgia de lise de extensas bridas e reconstrução da parede abdominal. Apresenta-se com boa evolução clínica, mantendo-se acordado, orientado, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. No decorrer do dia, sentou-se no leito e iniciou deambulação assistida, sem previsão de alta da unidade de terapia intensiva”.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br