Em mais uma atuação irregular em 2025, o Botafogo com um gol nos acréscimos do segundo tempo para vencer o Nova Iguaçu, nesta quinta (6), no Estádio Moça Bonita. O jovem Kayke Queiroz, de 18 anos, aproveitou passe de trivela de Savarino para balançar a rede adversária pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
Apesar da vitória, o Botafogo deixa a partida em alerta pela questão física. Bastos, Artur e Serafim foram substituídos por problemas físicos, e Vitinho terminou o jogo “no sacrifício”.
O resultado leva o Glorioso aos 13 pontos em sete jogos. Com uma partida a menos, o Botafogo entra na zona de classificação para as semifinais. O Nova Iguaçu, com 12, cai para sexto lugar.
Os times voltam a campo no domingo (9). O Botafogo recebe o Madureira, às 16h, no Nilton Santos. O Nova Iguaçu visita o Volta Redonda, às 20h30, no Raulino de Oliveira.
Bastos mal joga e sai
Estreante em 2025, Bastos deixou o campo com menos de cinco minutos de jogo. O zagueiro sentiu dores no joelho esquerdo e foi substituído, iniciando tratamento ainda no banco de reservas.
Artur também sente
Aos 15, foi a vez de Artur preocupar os alvinegros. Ao sair em contra-ataque, o camisa 7 levou a mão à coxa esquerda e pediu substituição. Os jovens Serafim e Lobato entraram no Botafogo.
Poucas emoções até o intervalo
A condição do ruim do gramado também atrapalhou o andamento da partida. Nem Nova Iguaçu, de Carlos Vítor, nem Botafogo, de Carlos Leiria, conseguiram botar a bola para rolar.
Foram poucas oportunidades antes do intervalo. A melhor já aconteceu nos acréscimos. Gregore desviou escanteio e Serafim, na segunda trave, mandou por cima da meta do Laranjão!
Botafogo com mais volume
Com Newton e Kayke nos lugares de Gregore e Igor Jesus, o Botafogo apresentou maior volume de jogo na volta do intervalo. Foram alguns lances de perigo em sequência até os 10 minutos.
Neste momento, Leiria foi forçado a fazer a quinta alteração no time: Serafim, com dores, foi substituído por Patrick de Paula. Na sequência, o Alvinegro teve as melhores chances.
Maticoli defende pênalti!
Aos 16, Savarino encontrou ótimo passe para Lobato, mas o atacante, já dentro da área, se enrolou na hora de finalizar. Aos 20, Matheus Martins invadiu a área e o árbitro marcou pênalti.
Apesar das reclamações, a penalidade foi confirmada pela equipe de arbitragem e Savarino foi para a cobrança. Maticoli foi bem e defendeu a finalização em seu canto esquerdo: 0 a 0!
O empate já parecia certo quando Savarino – de novo – fez lançamento de trivela na medida para Kayke Queiroz finalizar de primeira: 1 a 0 para o Botafogo aos 45 minutos da etapa final!
Fonte: www.cnnbrasil.com.br