spot_img
spot_img

BRASILEIRA ENTRE OS MORTOS DO ATAQUE NO CANADÁ

Mais notícias

Kira Salim (Clara Ganapol Salim), musicista brasileira de 34 anos, é uma das 11 vítimas mortas num atropelamento em um festival de rua em Vancouver, no Canadá, na madrugada deste domingo, 27 (pelo horário de Brasília). De identidade de gênero não-binária, Kira vivia no Canadá com o marido há quase três anos.
O Itamaraty confirmou ao Estadão o falecimento de uma cidadã brasileira no ataque e informou prestar todo atendimento consular aos familiares. No Brasil, parentes de Kira confirmaram sua morte à reportagem.
Natural do Rio de Janeiro e com família no Rio Grande do Sul, Kira formou-se em Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), em 2014.
Segundo a família, o marido de Kira não estava presente no momento do incidente e aguarda o contato das autoridades locais para dar celeridade ao processo de sepultamento. A vítima trabalhava em uma escola na cidade de New Westminster, a cerca de 26 quilômetros do centro Vancouver.
Segundo a polícia de Vancouver, pelo menos 11 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas. A tv canadense CBC também confirmou com a polícia que os mortos tinham entre 5 e 65 anos.
O incidente ocorreu por volta das 20h do sábado (26), horário local de Vancouver, o que corresponde a 0h de domingo (27), horário de Brasília. O festival acontecia em um bairro na zona sul da cidade.
“Neste momento, estamos confiantes de que o incidente não foi um ato de terrorismo”, afirmou o departamento de polícia de Vancouver.
O motorista foi detido pelas autoridades, que confirmaram a prisão por meio de uma postagem nas redes sociais. Sua identidade ainda não foi divulgada. Segundo a rede de TV CBC, ele é um homem e tem por volta de 30 anos.
O chefe interino da polícia de Vancouver, Steve Rai, afirmou que o homem estava sozinho e que “era conhecido pela polícia em certas circunstâncias”.
O atropelamento aconteceu durante as comemorações do Dia de Lapu-Lapu, um evento cultural filipino que homenageia o chefe indígena Lapu-Lapu, que liderou a vitória sobre as forças colonizadoras comandadas pelo português Fernão de Magalhães.
O Canadá tem quase 1 milhão de pessoas de origem filipina — cerca de 2,5% da população. Lapu-Lapu é considerado um herói nacional filipino e símbolo de resistência contra o domínio estrangeiro.
O festival reuniu 100 mil pessoas ao longo do sábado, e o atropelamento aconteceu quando o público já começava a dispersar, segundo a CBC.
das redes sociais
Marília
nublado
21.1 ° C
21.1 °
21.1 °
96 %
0.9kmh
100 %
seg
25 °
ter
22 °
qua
26 °
qui
27 °
sex
18 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias