São Paulo e Sport estrearam no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (29). No Morumbis, as equipes ficaram no empate por 0 a 0, em jogo que ficou marcado por um pênalti perdido de Calleri logo no começo da partida.
Com isso, as duas equipes começam o Brasileirão pontuando: um ponto para cada.
O jogo começou quase que perfeito para o São Paulo, com um pênalti sendo marcado logo no primeiro minuto da partida. Na cobrança, porém, Calleri bateu muito mal e isolou. Depois, o Tricolor encontrou dificuldades para armar boas jogadas ofensivas e pouco assustou o gol de Caíque França.
Buscando sair em contra-ataque, o Sport assustou o São Paulo em duas oportunidades com Pablo, que parou em defesa de Rafael, e Hereda, que viu o goleiro tricolor voar para impedir o primeiro gol no Morumbis.
No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor e empilhou boas chances logo no começo: Alan Franco quase fez de carrinho, Luiz Gustavo cabeceou para fora e depois acertou a trave, enquanto Igor Vínicius, na melhor chance tricolor até então, desperdiçou chance cara a cara com Caíque França.
Ainda em busca do primeiro gol, o time de Zubeldía ainda chegou forte com Calleri, que, de cabeçada, obrigou o goleiro do Sport a fazer mais uma grande defesa. Do outro lado, o Leão assustou com Lenny Lobato, que quase fez um bonito gol, e Lucas Lima.
Na reta final da partida, o São Paulo foi para o tudo ou nada e voltou a ver uma boa intervenção de Caíque França, que cortou cruzamento que teria endereço perfeito. Depois, Matheus Alves arriscou de fora da área, mas chutou para longe do gol.
Nos acréscimos, um lance preocupante aconteceu. Após bate-rebate, a bola bateu no rosto de Igor Cariús, que ficou no chão. O jogador precisou de um protetor cervical e saiu de ambulância do estádio do Morumbis. De acordo com a transmissão do duelo, o lateral-esquerdo do São Paulo conversou com os médicos e vai para um hospital por precaução.
Próximos jogos
O São Paulo volta a jogar na quarta-feira (2). Na Argentina, o Tricolor faz a sua estreia na Copa Libertadores da América, contra o Talleres. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
O Sport, por outro lado, tem uma decisão no mesmo horário. Na Ilha do Retiro, o Leão faz o segundo jogo da final do Pernambucano contra o Retrô.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br