O comentarista Walter Casagrande, nesta quinta-feira (1º), utilizou as redes sociais para detonar a CBF por ‘novela’ com Carlo Ancelotti e pediu a contratação de Abel Ferreira para o cargo de treinador da Seleção Brasileira.
Nos anos que se seguiram após a Copa do Mundo de 2022, três técnicos comandaram a Canarinho.
Casagrande definiu a passagem de Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Jr. como “desastrosas”.
A CBF tenta fechar acordo com o treinador do Real Madrid desde 2022. Na última terça-feira (29), o jornal espanhol Marca afirmou que Ancelotti negou a proposta feita pela CBF.
“Ancelotti? Ednaldo, esquece. Nós estamos pagando um mico desde o fim da Copa de 2022 porque você fica insistindo com o Ancelotti”, declarou o comentarista.
O ex-jogador defendeu a contratação de Abel Ferreira e afirmou que ele é o melhor nome para assumir o cargo de técnico da Seleção no momento.
“Parece que o nome de Abel Ferreira ficou forte nessa escolha. Na minha opinião, faltando um ano para a Copa do Mundo, o Abel é o melhor treinador que trabalha no Brasil. Ganhou tudo em quatro anos. Conhece todos os jogadores que jogam aqui e acompanha, obviamente, o futebol mundial”, declarou Walter.
“Eu não pensaria duas vezes e faria uma proposta para o Abel. Telefonaria para Leila, conversaria, e faria uma proposta para o Abel Ferreira ser o treinador da Seleção Brasileira depois do Mundial de Clubes até a Copa do Mundo”, afirmou o ex-atleta.
Além de Ancelotti, Jorge Jesus também surgiu como um possível nome para assumir o cargo de treinador da Seleção. Casagrande também opinou positivamente sobre o português. “Eu prefiro o Abel Ferreira, está mais prático, está mais na mão. Mas pelo jeito de jogar, eu gosto mais do Jorge Jesus”.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br