spot_img

“Chios” e o filósofo Horácio, por João Carlos Farrapa

spot_img

Mais notícias

Quando falamos do berço da Democracia, vem à mente automaticamente a Grécia, e todo um conjunto de pensadores de uma era, que nos influenciaram por toda uma evolução do pensamento e da humanidade.
Não conseguímos resumir as emanações filosóficas e desenvolvimento da lógica, sem considerar os “insights” que os grandes pensadores dessa época, teriam como uma inspiração natural, que surgia de uma conversa despreocupada e inteligente entre seus pares, com seus assistentes , registando essa digital “ad eternum”.
Neste contexto surge Horácio, o grande pensador, criador de obras, marcadas com a presença da tolerância, moderação e o “pai” da expressão “Carpe Diem” que ainda no sec XXI, se menciona, ao sugerir, que se aproveite o dia, no seu máximo esplendor, como uma dádiva.
Entre os seus pergaminhos de anotações, encontra se a referência a uma uva, que segundo a mitologia grega, seria a primeira uva, e vinho da humanidade, sendo este originário da ilha de Chios, Lesbos.
Denominado na época como um vinho negro, pela casualidade de ser a única uva tinta da região, que, devido ao seu Terroir, só produzia uvas brancas na sua maioria devido ao seu clima quente.
Um testemunho dos grandes pensadores, os quais, indubitavelmente o consumiram, e que proponho a que o leitor, quando tiver a oportunidade de aceder a este testemunho líquido, usufrua do licor de uma uva, degustava no berço da Democracia mundial.

Marília
nublado
19.1 ° C
19.1 °
19.1 °
94 %
1.2kmh
100 %
sex
29 °
sáb
29 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
23 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias