Marília se vê à frente com um número elevadíssimo de casos de dengue. Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que níveis sob controle são de 300 por 1.000, ocorre que a cidade atinge mais do que o dobro, 755/1000, o que levou o prefeito Vinicius Camarinha a decretar situação de emergência no município.
O período para a vigência do decreto é de 120 dias e o prefeito municipal poderá usar o orçamento ao seu critério, sem precisar sequer de autorização da Câmara para gastos excepcionais, podendo comprar e contratar sem limite de gastos, a fim de enfrentar o terrível mosquito cuja picada a depender da gravidade da doença pode levar à morte.
Por sinal, duas mortes já são registradas na cidade, havendo 1.802 casos confirmados da dengue e 5.381 possíveis.
A prefeitura já instalou três polos de atendimento na cidade, para atendimento de pacientes e suspeitas, fez a lição de casa com a nebulização por toda cidade bem como criou um Centro de Operação d Emergência para enfrentamento da crise.
Vale dizer que a proliferação da dengue é herança do desgoverno passado que abandonou a cidade e permitiu que a doença tivesse um crescimento absurdo. Faltaram medidas de apoio, resguardo, contenção e profiláticas, gerando agora para o prefeito Vinicius, combater o problema gravíssimo.
Com o dobro de casos previstos pela OMS, Marília enfrenta caos da dengue e prefeitura decreta situação de emergencia

Marília
nuvens dispersas
32.5
°
C
32.5
°
32.5
°
43 %
2.3kmh
35 %
sex
32
°
sáb
31
°
dom
29
°
seg
31
°
ter
32
°