O Botafogo perdeu para o Racing-ARG na partida de ida da Recopa Sul-Americana, no El Cilindro, por 2 a 0.
Com isso, o Racing possui vantagem para o jogo da volta. Em caso de vitória do Glorioso por dois gols de diferença, a partida irá para a prorrogação e, se não for definido nos 30 minutos adicionais, o título será decidido nas penalidades.
O Botafogo teve uma performance apagada no primeiro tempo contra o Racing. A equipe de Caçapa não conseguiu se organizar ofensivamente, abusando dos chutões e sem conseguir infiltrar a defesa adversária. Matheus Martins e Igor Jesus até tentaram, mas foram rapidamente neutralizados pela marcação argentina.
Aos 18 minutos, John fez uma grande defesa em chute à queima-roupa de Salas. Porém, aos 24, Barboza cometeu pênalti em Martinez, ao atingí-lo com o braço na área, e Vietto converteu. O clima esquentou com discussões e entradas fortes, e o Botafogo foi para o intervalo atrás no marcador.
No segundo tempo, o Racing conseguiu se defender e causou, periodicamente, perigo. Em uma das investidas ofensivas, na velocidade, Martínez tabelou com Salas e aproveitou o contra-ataque para ampliar o placar na saída do goleiro John.
Na sequência, o time argentino seguiu com as melhores chances da partida, mas não chegou a ampliar e vai para o jogo da volta com dois gols de vantagem sobre o Botafogo. Na reta final, Cuiabano foi derrubado por Nardoni e, ainda no chão, acertou um chute no rosto de Colombo.
A partida de volta da Recopa Sul-Americana será na quinta-feira (27), às 21h30, no Nilton Santos.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br