Na noite desta terça-feira (18), o Bahia saiu da altitude boliviana com um empate por 1 a 1 com o The Strongest, em jogo válido pela ida da segunda fase da Copa Libertadores da América. Guerrero fez o gol dos bolivianos, enquanto Willian José fez o tento que deixou o duelo empatado.
O jogo aconteceu no Estádio Hernando Siles, boliviano, que conta com a maior altitude desta edição da Copa Libertadores. O estádio em La Paz fica situado a 3.637 metros do nível do mar.
O Bahia começou a partida melhor, com Caio Alexandre e Gilberto levando perigo. Ainda no começo da partida, aos 8 minutos, Luciano Ursino fez falta feia em Gilberto e foi expulso, deixando o Tricolor de Aço com um a mais por quase todo o jogo.
Com um a mais, o time de Rogério Ceni passou a ter mais calma e criou com Luciano Rodríguez e Jean Lucas. Apesar da vantagem numérica, foi o The Strongest que abriu o placar, com Guerrero, após belo contra-ataque. No último lance da primeira etapa, Ademir, na pequena área, perdeu a chance de empatar o jogo.
A primeira grande chance da segunda etapa foi do time boliviano. Em chegada pelo lado direito, Triveiro recebeu dentro da área, mas parou em defesa de Marcos Felipe. Pouco depois, o goleiro do Bahia fez intervenção em chute de Arrascaita. Aos 20 minutos, o segundo saiu, mas o lance foi anulado.
Depois de tomar sustos, o Bahia finalmente empatou o placar. aos 23, Cauly fez boa jogada, Willian José aproveitou o rebote do goleiro e fez o gol de empate no Hernando Siles. Logo após o empate, quase a virada: Lucho viu finalização passar perto. No último minuto, o Bahia quase virou, mas Banegas pegou e no rebote Lucho mandou para fora.
Com o empate, o time de Rogério Ceni precisa vencer para se classificar para a terceira fase da competição continental. Em caso de um novo empate, o duelo vai para as penalidades máximas.
Jogo de volta
A partida de volta do duelo da segunda fase da Copa Libertadores acontece na próxima terça-feira (25), às 21h30. O confronto vai acontecer na Arena Fonte Nova.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br