Presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi intimado pela Polícia Civil de São Paulo a prestar depoimento no inquérito que investiga o contrato entre Corinthians e VaideBet, assinado no início de 2024.
Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo do clube, e Sérgio Moura, ex-superintendente de Marketing e um dos pilares na campanha eleitoral de Augusto Melo, também foram intimados.
De acordo com informações da Gazeta Esportiva e confirmada pela CNN Brasil, os três foram qualificados como “investigados“, e não como testemunhas. Os depoimentos estão marcados para os dias 14, 15 e 16 de abril. Marcelo Mariano se explica na primeira data. No próximo dia, é a vez de Sérgio Moura responder os questionamentos. Para encerrar, na terceira data, é Augusto Melo que fala com a Polícia.
O caso é conduzido pelo Delegado Tiago Fernando Correia, do DPPC (responsável por casos de lavagem de dinheiro), com apoio do Promotor de Justiça do Guaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Juliano Carvalho Atoji.
Segundo apuração da CNN Brasil, a Polícia Civil entende que o caso está próximo de um desfecho. Em caso da Polícia Civil identificar que há indícios de crime, será encaminhado o indiciamento dos indivíduos ao Ministério Público. Por último, o Promotor de Justiça pode oferecer a denúncia ou arquivar o inquérito policial.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br