O Corinthians joga a sua primeira decisão da temporada de 2025 na noite desta quarta-feira (26). Às 21h30 (de Brasília), o Timão entra em campo precisando o Universidad Central, da Venezuela, para se classificar para a terceira fase da Copa Libertadores da América.
Após um jogo ruim na Venezuela, quando empatou por 1 a 1 e gerou muitas críticas por parte da torcida, o Timão joga por uma simples vitória para se classificar para a próxima fase do torneio continental. Em caso de um novo empate, o Corinthians vai decidir a vaga na disputa de pênaltis.
Time
Ramón Díaz deve escalar um time mais ofensivo, com a volta de Breno Bidon ao time titular. O garoto fez a sua estreia pelo Timão na temporada de 2025 justamente contra os venezuelanos, após Raniele sentir a coxa direita.
Com isso, o Corinthians deve ir a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; José Martínez (Talles Magno), Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay.
Próxima fase
De olho na próxima fase, o Timão já sabe o país que desbravará no duelo de ida caso se classifique: o Equador. Isso porque o duelo que cruza com o do Corinthians é entre Barcelona e El Nacional.
No jogo de ida, mesmo fora de casa, no Olimpico Atahualpa, o Barcelona venceu por 1 a 0 e se aproximou da classificação.
As datas da terceira fase da Libertadores já estão definidas: 5 e 12 de março. O Corinthians, se classificado, decide contra os equatorianos na Neo Química Arena.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br