spot_img
spot_img

Desastre na saúde será combatido pelo atual prefeito Vinicius que implanta o Ganha Tempo de Fila Zero beneficiando 50 mil pessoas

spot_img

Mais notícias

Aproximadamente 50 mil marilienses abandonados pelo governo passado que precisavam de tratamento médico e exames clínicos e foram deixados na fila por anos, agora vão receber atenção especial do prefeito Vinicius Camarinha.
O atual prefeito que deu uma surra eleitoral no adversário de triste memória e que por oito anos desmontou todas as políticas públicas pré-existentes sobretudo na área da saúde e de zeladoria urbana, anunciou a implantação do Programa Ganha Tempo Fila Zero em evento para mais de 500 pessoas no Teatro Municipal.
O prefeito Vinicius fez questão de dizer que está trabalhando “36 horas por dia” para colocar a casa em ordem e dar conta de tudo que foi abandonado e largado no meio do caminho por seu antecessor.
Na saúde, o absoluto caos com prédios públicos deteriorados, fila de exames e atendimentos médicos, que passam agora a receber prioridade.
O prefeito Vinicius anunciou que fará parcerias com as instituições hospitalares da cidade como Hospital Espírita Aconchego de Marília, Santa Casa de Misericórdia e AHBU-Unimar.
A secretária da saúde, Paloma Libânio, corroborou a fala do prefeito mariliense e lembrou que atua no Sistema Unificado de Saúde há 18 anos e que por estar na titularidade da Pasta, é como se completasse a maioriade no SUS e portanto mais do que apta a enfrentar os desafios da Pasta. Paloma foi diretora do HC-Famema por quase uma década. E assim que o prefeito Vinicius se elegeu, foi convidada a integrar seu governo.
O prefeito Vinicius denunciou que o que foi feito na Saúde pelo governo anterior deixou milhares de marilienses na fila de exames e que portanto, o programa Ganha Tempo vai zerar as filas.
Dentre alguns apontamentos críticos do abandono dos marilienses pelo governo anterior, o prefeito Vinicius citou 10.213 pessoas aguardando serviço médico de ortopedia, 9.080 exames de ultrassonografia, pasmem, 3.712 pacientes de psico e psiquiátricos, não é toa que Marília é considerada a capital nacional do suicídio, 5.313 pacientes na fila de otorrino, salientou, dentre outros milhares de marilienses no aguardo ou de consultas ou de exames, como 13.500 exames de raio-X não realizados, 10.315 pacientes na fila do oftalmo.
Recursos nesse sentido já estão separados o orçamento e através das entidades parceiras, haverá todo um planejamento para ultimar os exames e atendimentos do mariliense que amarga anos na fila.
Vamos enfrentar e vencer os obstaculos, destacou o prefeito Vinicius, que disse ter herdado divida bilionário do seu antecessor. A gente tem que gerar recursos para o povo, comentou. E exclamou com estupefatação: encontramos uma estrutura deteriorada nas unidades de saúde, mencionando rachaduras no posto de Saúde da Vila Barros e até um cupinzeiro gigante no banheiro feminino, uma situação deplorável, atestou.
Tambem disse ter feito uma vistoria na escola infantil Principe Mikasa, onde duas salas tiveram que ser interditadas, pois estavam prestes a cair em cima das professoras e das crianças, comentou o prefeito Vinicius.
O chefe do executivo mariliense lamentou a falta de diálogo de seu antecessor com as pessoas, com a sociedade, com os servidores, mas agora isso não ocorrerá mais, teremos uma gestão participativa.
Acabamos com o cercadinho que barrava a entrada de pessoas na prefeitura, suspendemos os radares que estavam afundando o orçamento familiar dos marilienses, impedimos o aumento da cartela da zona azul, feito no apagar das luzes do governo passado, agora estamos trabalhando com credibilidade.
Sou um prefeito que compra boas brigas, para defender o mariliense, agora picuinha política não é comigo, estou fora, assinalou.
Vamos devolver a dignidade para os marilienses, finalizou.
Nossa meta é melhorar a qualidade de vida da população, completou.

 

Marília
nublado
30.8 ° C
30.8 °
30.8 °
48 %
2.2kmh
100 %
qua
31 °
qui
32 °
sex
30 °
sáb
32 °
dom
28 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias