Um homem foi preso, nesta terça-feira (1), por sequestrar e coagir sua ex-companheira durante uma audiência judicial online. Ele já possuía antecedentes criminais por violência doméstica e foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal.
Segundo informações da PM, o sequestro aconteceu na noite de segunda-feira (31) no Recanto das Emas, mas veio à tona apenas na tarde desta terça.
Na ocasião, a vítima participava de uma audiência judicial online sobre violência doméstica de dentro de um veículo, quando os membros do Ministério Público e da Justiça perceberam que ela estava acompanhada pelo agressor e sendo coagida.
O homem já era procurado para responder pelas agressões anteriores contra a vítima e contra ele já estava em vigor uma medida protetiva que o proibia de se aproximar da companheira.
Os órgãos de Justiça acionaram imeadiatamente a Polícia Militar e foi expedida a prisão do acusado. Com intuito de localizar o veículo do agressor, os policiais acionaram unidades da corporação, incluindo o apoio aéreo do helicóptero da PM.
O veículo foi encontrado e interceptado quase duas horas depois do início das buscas, na DF-457, no sentido QNL/Samambaia. Segundo a PM, as ações previniram um possível feminicídio.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br