O Betis recebeu uma ligação do Barcelona sobre o atacante Vitor Roque, que está na mira do Palmeiras.
De acordo com Manu Fajardo, diretor do clube da cidade de Sevilha, os catalães entraram em contato na última quarta-feira (19) para conversar a respeito do futuro do centroavante brasileiro.
Além disso, o dirigente reforçou que até este momento a intenção é que o atleta permaneça até o final da temporada. Vitor Roque está emprestado do Barcelona ao Betis — que tem opção de compra em definitivo — até o fim de junho de 2025.
“Houve uma ligação do Barcelona para o Betis. Existe uma relação extraordinária entre os clubes. E até hoje ninguém diz o contrário (sobre a permanência de Vitor Roque até o final da temporada)”, afirmou, antes do confronto com o Gent-BEL, pela Conference League.
Manu Fajardo fez elogios a Vitor Roque e falou mais uma vez sobre o desejo pela permanência.
“Sim (quero que fique). É um jogador que demonstrou, quando teve a oportunidade, que pode ter um desempenho ótimo, imediato e com um futuro promissor. Espero que ele possa ficar conosco. O garoto não reclama, treina todos os dias 200%. É muito honesto e profissional”, acrescentou.
Palmeiras tem Vitor Roque como alvo principal
O Palmeiras negocia a liberação imediata do atacante Vitor Roque com Barcelona e Betis, conforme noticiou a Itatiaia.
A intenção é que ele seja contratado ainda nesta janela, não em junho. A tarefa é complexa, pois o clube de Sevilha está no meio da temporada e o período de transferências na Espanha, que poderia servir para buscar um substituto, está encerrado.
A princípio, o Verdão aguardava o Barcelona se entender com o Betis. A equipe atual de Vitor Roque tem a opção de compra no contrato de empréstimo e não sinalizou concretamente se pretende continuar com o centroavante ou não. Agora, o Alviverde conversa com os envolvidos para avançar nesse caso.
A concorrência na posição de Vitor Roque aumentou, e o atacante perdeu espaço no Betis. O time teve Bakambu como titular nos últimos jogos e contratou Cucho Hernández em definitivo.
O atacante brasileiro passou as últimas quatro partidas no banco de reservas, mas começou jogando nesta quinta-feira (20), contra o Gent, quando titulares acabaram poupados.
Vitor Roque não aproveitou a oportunidade e acabou sendo expulso no segundo tempo. O Betis perdeu por 1 a 0, mas conseguiu se classificar na Conference por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br