Uma plataforma mais moderna, intuitiva, com recursos que melhoram a efetividade de postagens de campanhas e movimentação dos clubes, com um leque de funcionalidades que permitem trabalhar com dados em tempo real e implantar metodologias de sucesso baseadas em estatísticas. Tudo para assegurar uma melhor prestação de serviços humanitários para a entidade que é reconhecidamente a maior do mundo.
Estamos a falar do Lions Clube e do seu Portal Lion que requereu da governadora do Distrito LC-8, Jackie Millen, o agendamento de um treinamento para os associados a ser realizado por expertises do seu Gabinete, como a ex-governadora distrital e coordenadora de Grand Leader Team (GLT) e membro da Equipe Action Global (GAT) , Márcia Gonçalves e o secretário distrital e assessor de tecnologia e comunicação, Thiago Lucena.
Dessa forma aquiesceu a governadora do Distrito LC-8, Jackie Millen, uma atenção especial para com os associados que a par e passo do Portal Lion, estarão mais à vontade para acessar os recursos inovadores a fim de impulsionar suas atividades sociais e administrativas. O treinamento será virtual, de forma on-line, pela plataforma Zoom, em duas etapas, 23 e 24 de julho, das 19h30 às 20h30.
O Lions foi fundado em 1917 pelo corretor de seguros Melvin Jones, nos Estados Unidos, e ao longo de seus 107 anos de existência, se expandiu para 210 países dele fazendo parte hoje, 1,4 milhão de associados.
A modernização faz chegar aos clubes e associados o que há de mais desenvolvido em tecnologia de informação, do que o Distrito LC-8, é uma das áreas geográficas da Associação Internacional de Lions Clubes com destacada representatividade.
A governadora Jackie Millen marca sua atuação no movimento, dentre outras ações pontuais, por ter sido responsável, à época da pandemia da Covid, de inovar a comunicação distrital através das reuniões on-line, quando secretária executiva da ex-governadora Marli Minetto, e sabe bem a importância da tecnologia para aproximar as pessoas e expandir o servir.
Recorda-se que naqueles idos dos anos 2020/2021, as pessoas estavam isoladas em suas casas, as atividades eram extremamente restritas e não se podiam fazer aglomerações sequer para reuniões, no caso, nos Lions Clubes.
O advento da plataforma Zoom e outras similares, sua correta utilização, o pioneirismo do Distrito LC-8, o arrojo dos dirigentes de então, puderam não somente manter os clubes executando ações sociais em suas comunidades, de forma virtual, como tambem fortalecer os elos de união e companheirismo pelas telas de computador e celular.
Finda a pandemia, as telas continuaram a ser importantes para uma contínua expansão da solidariedade, do que o treinamento oferecido aos associados pela DG Jackie Millen neste ano leonístico, que se estende de 30/06 corrente a 1/7 do próximo ano, pelo calendário do Lions Internacional, é fundamental para que mais mãos sirvam milhões de excluídos.
Sobre o Lions
Os Lions clubes congregam voluntários e parceiros para melhorar a saúde e o bem-estar, fortalecer as comunidades e apoiar os necessitados por meio de serviços humanitários e subsídios que impactam vidas em todo o mundo e promover a paz e a compreensão internacional.
O Lions Clubs International foi uma das primeiras organizações não-governamentais convidadas a auxiliar na elaboração da Carta da ONU sendo seu signatário.
O Lions Clubs International trabalha com a Organização das Nações Unidas desde a sua fundação em 1945 para levar ajuda aos necessitados de todo o mundo, fato que se comprova a ser a única instituição a possuir todo ano um dia exclusivo na ONU que atende aos leões de todo o mundo.
O Lions Clubs International foi escolhido como a melhor ONG do mundo pela ONU, tendo sido também sido indicado para o prêmio Nobel da Paz 2017.