spot_img
spot_img

Djokovic desiste do Masters de Roma e encara “nova realidade“ na carreira

Mais notícias

Novak Djokovic está fora do Masters 1000 de Roma. O anúncio da desistência foi feito nesta terça-feira (30), a poucos dias do início do torneio, marcado para 7 de maio.

A ausência chama atenção não apenas pelo histórico do sérvio, que já levantou o troféu em Roma em seis oportunidades, mas também pelo momento que atravessa.

A temporada de saibro começou com duas derrotas consecutivas. Em Monte Carlo, Djokovic caiu para o chileno Alejandro Tabilo. Em Madri, foi eliminado precocemente pelo italiano Matteo Arnaldi.

Djokovic, aos 36 anos, reconheceu que atravessa um momento de transição dentro das quadras.

“É uma nova realidade para mim. Agora eu penso em ganhar um ou dois jogos, não muito sobre chegar longe em um torneio. Isso é completamente diferente do que eu tive nesses mais de 20 anos de carreira. Então é um desafio mental encarar essas sensações em quadra, ser eliminado cedo regularmente em torneios. Mas acho que é o ciclo da vida e da carreira”, afirmou.

Apesar do corte em Roma, o foco do tenista segue nos Grand Slams e mira Roland Garos. Embora seja tricampeão do major francês, Djokovic ainda busca alcançar o melhor ritmo.

“Obviamente os Grand Slams são onde eu quero desempenhar o meu melhor tênis. Eu não sei se serei capaz de fazer isso em Roland Garros, mas eu darei o meu melhor”, disse.

A última vitória do sérvio no circuito aconteceu em março, nas semifinais do Miami Open, contra o búlgaro Grigor Dimitrov. Entretanto, na final, Djokovic acabou superado pelo tcheco Jakub Mensik, em uma das grandes surpresas da temporada.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Marília
nuvens quebradas
15 ° C
15 °
15 °
90 %
2.2kmh
57 %
qua
28 °
qui
26 °
sex
28 °
sáb
28 °
dom
28 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias