A estreia de Dorival Júnior pelo Corinthians terminou com vitória alvinegra, apesar disso, o técnico ponderou alguns detalhes que serão trabalhados. O ex-seleção brasileira, valorizou o triunfo por 1 a 0 sobre o Novorizontino, fora de casa, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
Dorival evitou demonstrar empolgação com a meta de Hugo Souza zerada. O resultado deixa o Corinthians mais próximo da vaga nas oitavas de final do torneio.
“Esse grande resultado não aconteceu por acaso, o Corinthians precisava de um momento como esse. É um grande resultado, nada mais do que isso – disse Dorival, que cedeu chances para reservas atuarem desde o início do jogo nos setores de meio e ataque”.
Temos que caminhar muito, mas alguns jogadores tiveram oportunidades. Qualquer um dos atletas, a qualquer momento, pode ter uma oportunidade
Dorival Júnior, em coletiva de imprensa
O treinador explicou a escolha por um time alternativo do meio para frente. A questão física foi o principal fator para Dorival Júnior escolher preservar Yuri Alberto, Carrillo e Raniele, que entraram no segundo tempo.
“O que nós pensamos foi o sentido de termos uma equipe fisicamente inteira em campo. Percebemos o desgaste do fim de semana, alguns jogadores já tinham ali seis ou sete jogos em sequência. Flamengo fez uma grande apresentação e, naturalmente, não se pode apagar o resultado”, justificou.
“Acima de tudo, foi uma equipe que sentiu dificuldades, e eu tinha que tomar algumas atitudes. O jogo seria veloz, precisava de vitalidade e entrega. Tivemos isso, a equipe disputou, brigou pela bola”, finalizou.
Para avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians precisa de apenas um empate diante do Novorizontino no próximo dia 21, na Neo Química Arena.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br