Pupy, a elefanta africana que vive na Argentina, recebeu treinamento para viver em uma caixa de transporte para o que pode ser a última viagem de sua vida de 35 anos a um santuário de elefantes tropicais no Brasil.
A elefanta vivia no Ecoparque de Buenos Aires, antigo Zoológico de Buenos Aires, desde 1993 e, segundo nota do site, iniciou sua longa jornada rumo ao Mato Grosso nesta segunda-feira (14).
Antes de se despedir, Pupy passou por um período de quarentena e treinamento no Ecoparque para se familiarizar com a caixa de transporte e reduzir o estresse da viagem.
Isso foi em preparação para a jornada de 2.700 quilômetros de Buenos Aires até um novo lar perto da cidade de Chapada dos Guimarães, no Brasil, em um vasto santuário especialmente projetado para elefantes como ela.
A viagem de Pupy levará até cinco dias, durante os quais ela será acompanhada por cuidadores para cuidar de sua segurança.
O Santuário de Elefantes Brasil, no Mato Grosso, é um espaço projetado para oferecer uma vida digna em semiliberdade aos elefantes resgatados do cativeiro. De acordo com o cofundador e diretor do Santuário Global para Elefantes, Scott Blais, Pupy terá uma experiência “transformacional” no santuário.
“Quando eles vivenciam essa vida de santuário, tudo é diferente”, acrescentou.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br