spot_img
spot_img

Em meio ao caos deixado pelo governo anterior, presidenta do Conselho Nacional da Saúde vem à Marília

spot_img

Mais notícias

A Secretária Nacional da Saúde, Fernanda Magano, estará na cidade no dia 24/1, quando participa do I Encontro de Saúde Mental de Marília, com ênfase nos eixos Desafios e Perspectivas. Será às 19 horas, na sede da ACIM, à rua 24 de dezembro, 678.

 

O convite se estende a toda população e deve trazer uma reflexão profunda sobre os desafios e as perspectivas para a saúde mental no Brasil bem como será um momento de para debater, compartilhar ideias e construir juntos caminhos para fortalecer a saúde mental em nossa comunidade, segundo os organizadores.

Prefeito Vinicius, Secretaria Paloma Libanio vistoriam a frota sucateada deixada pelo governo passado

Muito importante ressaltar que a presença de uma das maiores  autoridade sanitárias do país na visita à Marília, em meio ao caos deixado pelo governo anterior que tinha como pauta a bandeira negacionista com viés bolsonarista e que trouxe profundos estragos na rede de serviços da saúde pública.

 

A saúde de Marília pede socorro, segundo autoridades atuais

Dentre os grandes rombos de infeliz gestão, o sucateamento da frota de veiculos, depauperação de prédios públicos, incapacidade de gerenciamento de recursos, falta de transparência e efetividade da Pasta por seus mandantes, dentre outras hecatombes políticas derivadas da política comum com componente da ideologia que matou 700 mil brasileiros na pandemia e se espalhou como praga em muitas cidades geridas pelo verniz ideológico da extrema-direita.

O resultado não foi somente a herança de má gestão, mas também indices preocupantes de suicídios que tornaram Marília a capital da mais danosa saúde mental vivida no estado de São Paulo, apesar dos recursos estratosféricos despejados no orçamento da Pasta.

É notório também a existência de filas quilométricas para atendimento de exames e cirurgias, super lotação de Unidades de Pronto Atendimento, por consequência da falta de capacidade gerencial municipal (leia-se prefeitura) e promoção de políticas públicas adequadas e eficazes.

A visita da presidenta do Conselho Nacional de Saúde, Fernanda Magano, é mais do que necessária e importante para desnudar, afinal, o estrago recorrente que se verificou na gestão passada e que não teve qualquer investigação ou apuração em termos de sindicância ou processo administrativo das autoridades correlatas à época.

Se é pra passar a limpo, como deseja o prefeito atual, Vinicius Camarinha, não se pode esconder nada da Secretária Nacional da Saúde que deve abrir a partir de Brasília, com lupa em Marília, uma completa investigação, até em nível de Ministério Público Federal, para descobrir, afinal, por onde andaram mais de 300 milhões de reais do orçamento municipal.

O prefeito Vinicius Camarinha e a secretária municipal de Saúde, Paloma Libânio, estão estarrecidos com a tragédia sanitária encontrada.

Pertinente o encontro com Fernanda Magano, muito pertinente.

Se vai falar de saúde mental, precisa também abordar o desmonte sanitário gerado pela  destrutiva política pública ideológica que antecedeu o governo atual.

Um governo que não cuidou do ser humano, era natural que deixasse essa herança.

Serviço

1º Encontro de Saúde Mental de Marília
Tema: Fortalecendo a Saúde Mental – Desafios e Perspectivas

Presença de Fernanda Magano, Presidenta do Conselho Nacional de Saúde

📅 Data: 24/01
🕒 Horário: 19:00
📍 Local: ACIM – Rua 24 de Dezembro, 678

Marília
nublado
22.6 ° C
22.6 °
22.6 °
79 %
3.1kmh
89 %
qui
32 °
sex
32 °
sáb
32 °
dom
29 °
seg
23 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias