O Exército dos EUA divulgou oficialmente os nomes de dois dos soldados a bordo do helicóptero Black Hawk que colidiu com um avião de passageiros na quarta-feira (29) à noite sobre o Rio Potomac, perto do Aeroporto Nacional Reagan em Washington D.C.
O Exército nomeou o sargento Ryan Austin O’Hara, de 28 anos, como um dos três tripulantes mortos no acidente, aguardando identificação positiva. Ele nasceu em Lilburn, Geórgia nos EUA e era o chefe da tripulação do Black Hawk.
O segundo soldado foi identificado como suboficial chefe Andrew Loyd Eaves, de 39 anos, de Great Mills, Maryland. O Exército disse que seus restos mortais ainda não foram recuperados.
“A pedido da família, o nome do terceiro soldado não será divulgado neste momento”, disse o Exército.
Embora o nome do terceiro soldado não esteja sendo divulgado a pedido de sua família, a CNN foi informada de que ela era copiloto do Black Hawk e tinha cerca de 500 horas de voo como soldado dos EUA.
Os dois tripulantes cujos corpos não foram recuperados são classificados como status de serviço – paradeiro desconhecido.
Eaves, o piloto instrutor a bordo do helicóptero, tinha cerca de 1.000 horas de voo, o que o torna um piloto experiente, informou a CNN.
O governador do Mississippi, Tate Reeves, disse que o estado está de luto após a morte do piloto, de acordo com uma publicação no X na quinta-feira (31).
“O Mississippi está de luto pela perda do suboficial chefe 2 Andrew Eaves, nativo de Brooksville, que morreu no acidente de ontem à noite no Aeroporto Nacional Reagan”, afirmou Reeves.
Josh Muehlendorf, suboficial chefe 5 do Exército dos EUA, trabalhou com O’Hara quando era um piloto instrutor sênior do batalhão em que o piloto estava. Ele disse à CNN que a “especialidade ocupacional militar de O’Hara era um 15T e que ele foi originalmente treinado para ser um mantenedor de helicópteros Black Hawk”.
O governador da Geórgia, Brian Kemp, expressou condolências por O’Hara na quinta-feira. O’Hara deixa uma esposa e um filho de 1 ano, informou a CNN.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br