spot_img
spot_img

Ex-técnico do Botafogo processa Textor por não cumprir “promessa“; entenda

Mais notícias

O ex-técnico do Botafogo, Bruno Lage, entrou com um processo na Suprema Corte Inglesa contra John Textor, dono da SAF do Glorioso.

Segundo informações do jornal The Telegraph, o treinador português moveu uma ação para receber 6 milhões de libras (cerca de R$ 46 milhões), por uma suposta quebra de contrato do empresário norte-americano.

O processo foi confirmado pela Eagle, holding administrada por Textor.

Documentos acessados pelo periódico inglês mostram que após a assinatura do contrato com o Botafogo, em julho de 2023, John Textor teria firmado um contrato que garantia um cargo para Bruno Lage nos outros clubes gerenciados pelo empresário: Lyon ou Crystal Palace.

O contrato assinado era válido entre 1º de janeiro e 15 de abril de 2024, com a promessa que Textor usaria seu “poder de acionista” para conseguir o emprego para Lage nesse período.

De acordo com o The Telegraph, quando fosse anunciado por Lyon ou Palace, o treinador português e sua comissão receberiam cerca de 2 milhões de libras (cerca de R$ 21 milhões na cotação atual), livres de impostos, por dois anos.

Caso não houvesse o convite para Lage assumir algum dos outros times gerenciados pela holding Eagle, John Textor teria que pagar ao técnico o total do valor firmado.

Em contrapartida, o contrato previa que se Bruno Lage assumisse outra equipe que não fosse do grupo do empresário norte-americano, entre janeiro e 15 de abril de 2024, ele teria que arcar com 2,75 milhões de libras.

Depois de deixar o Botafogo, em outubro de 2023, Bruno Lage ficou sem emprego até setembro de 2024, quando assumiu o Benfica, clube que defende atualmente.

O Crystal Palace mudou de treinador no período em que Lage e Textor haviam assinado o contrato. Em fevereiro do ano passado, os “Eagles” contrataram Oliver Glasner após demitirem o experiente Roy Hodgson.

Em novembro de 2023, o Lyon contratou Pierre Sage para substituir Fabio Grosso, primeiro de forma interina e depois sendo efetivado no cargo.

Pierre deixou o clube francês em janeiro deste ano, sendo trocado no cargo por Paulo Fonseca.

Bruno Lage nunca recebeu convites para assumir Lyon ou Palace.

Eagle se pronuncia

Em nota enviada ao The Telegraph, a Eagle Football, empresa de John Textor, reconheceu a existência do processo na Justiça Inglesa e afirmou que Bruno Lage “não tem direito contratual aos valores reivindicados em seu nome”.

“A Eagle Football está ciente de uma ação judicial movida contra ela em nome de Bruno Silva do Nascimento (conhecido como ‘Bruno Lage’).

A ação se refere a uma disputa sobre a interpretação adequada de um acordo histórico entre a Eagle e o Sr. Lage. A opinião da Eagle é que o Sr. Lage não tem direito contratual aos valores reivindicados em seu nome.

Consequentemente, a Eagle defenderá vigorosamente a ação e buscará recuperar os custos de fazê-lo do Sr. Lage. A

Eagle Football observa que a ação de Bruno Lage se refere a uma suposta falha em lhe oferecer uma vaga em um de seus clubes. A Eagle Football considera curioso que Bruno Lage se sinta prejudicado por isso, visto que, como amplamente divulgado, ele efetivamente se afastou de um dos clubes da Eagle Football, o Botafogo.

A Eagle Football permanece aberta a uma discussão construtiva com Bruno Lage ou seus representantes com o objetivo de resolver a disputa e encerrar o litígio, o que, em última análise, não beneficiará nenhuma das partes.”


Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Marília
nublado
26.6 ° C
26.6 °
26.6 °
49 %
2.3kmh
96 %
sáb
30 °
dom
23 °
seg
29 °
ter
29 °
qua
22 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias