O secretário de Comunicação do PT, deputado Jilmar Tatto (SP) afirmou, à CNN nesta terça-feira (4), acreditar que está faltando um pouco de “linguagem publicitária” por parte do governo federal, para trazer mais visibilidade aos programas e entregas da gestão.
“Precisa dar uma linguagem publicitária, percebe? Acho que é isso que está faltando… agora, se você tem o conteúdo, e nós temos o conteúdo, se você tem o porta-voz, e a gente tem que é o próprio presidente Lula, isso não é difícil”, afirmou o deputado.
Ele se referia a uma suposta falta de slogan ou de grande marca do governo Lula 3.
De acordo com Tatto, o governo estava na fase de plantar e agora, nesses próximos dois anos, será o momento de “colheita”.
O parlamentar também falou sobre a necessidade de reinventar certos conteúdos, por conta das redes sociais. Recentemente, conforme a CNN apurou, o Partido dos Trabalhadores (PT) organizou um curso, apresentado pelo ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência, Sidônio Palmeira, para alertar os petistas sobre o peso da desinformação.
Essa agenda se iniciou em meio a polêmicas e fake news envolvendo uma suposta taxação do Pix.
“Com essa criação de novas tecnologias, o mundo mudou e o PT também precisa mudar. […] É uma transição que estamos fazendo. É também um curso do ponto de vista dos conteúdos”, disse o secretário de Comunicação do partido.
Ele disse que essas aulas andam em conjunto com uma ação no Congresso, que pede justamente a regulamentação das redes sociais.
“São duas ações… uma ação política no Congresso. […] E, ao mesmo tempo, você ensinar essa militância nossa”, concluiu.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br