Josué da Costa Ribeiro, de 61 anos, foi preso neste domingo (27) em Boa Vista, 15 anos após tentar matar um concorrente durante uma briga na Feira dos Buritis. O crime ocorreu em dezembro de 2009 e teve como motivação a disputa por um cliente no local de trabalho dos dois.
Conforme informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Josué foi condenado a 4 anos e 5 meses de prisão em regime semiaberto. A prisão foi realizada após monitoramento do Departamento de Inteligência (Deint) da Sesp, com apoio da Polícia Militar.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Roraima (MP-RR), o feirante atacou a vítima, José Costa de Barros, com golpes de faca após uma discussão. Mesmo ferido, José conseguiu fugir e se abrigar em um açougue próximo, onde uma testemunha impediu a continuidade das agressões. A tentativa de homicídio foi classificada pelo MP como cometida por motivo fútil e de maneira cruel.
Após a condenação, Josué chegou a se mudar para Goiânia (GO), mas foi localizado em Boa Vista e levado a uma unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A CNN tenta contato com a defesa do feirante.
*Sob supervisão
Fonte: www.cnnbrasil.com.br