O Flamengo venceu a LDU por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (15), em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Léo Ortiz e Luiz Araújo marcaram os gols rubro-negros no Maracanã. Com o resultado, a equipe de Filipe Luís respirou aliviada e depende apenas de si na rodada derradeira para se classificar às oitavas de final da competição continental.
É possível, inclusive, que o Flamengo termine como líder do Grupo C, caso vença o Deportivo Táchira com bom saldo, e o Central Córdoba não tire pontos da LDU em Quito.
O próximo compromisso do Flamengo será no domingo (18), quando encara o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
Como foi o jogo?
A etapa inicial teve amplo domínio do Flamengo. Tanto que, logo aos nove minutos, Léo Ortiz abriu o placar de cabeça, após ótima cobrança de escanteio de Luiz Araújo. Só um gol, contudo, não era o suficiente para o Rubro-Negro.
A equipe de Filipe Luís seguiu martelando, buscando ampliar a vantagem, mas o domínio não se tornou bola na rede. Com a diminuição do ritmo frenético, a LDU conseguiu sair e quase marcou com Gruezo, que finalizou por cima do gol. Um susto que gerou calafrios nos rubro-negros no Maracanã.
Assim como no primeiro tempo, o Flamengo também balançou as redes antes dos dez minutos. Dessa vez, Luiz Araújo marcou, após grande jogada de Alex Sandro e finalização precisa. Festa nas arquibancadas.
🇧🇷Flamengo 2×0 LDU🇪🇨
⚽️ Luiz Araújo
🏆 Libertadores | 5ª rodada | Grupo C
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) May 16, 2025
Parecia roteiro repetido, mas o Rubro-Negro perdeu intensidade após o gol. Pedro, que começou no banco de reservas, decisão irritantes para alguns torcedores do clube carioca, quase marcou.
A LDU, por sua vez, chegou a ensaiar alguns ataques na reta final da partida. No fim, foi o resultado que o Flamengo queria, para dar tranquilidade aos seus torcedores.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br