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“French 75” e o filme “Casablanca”, por João Carlos Farrapa

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Desde muito cedo que os produtores de Hollywood, viram a oportunidade do Marketing nas suas telas.
Com a explosão dos filmes sonoros e as vedetas de destaque nos anos 40 e 50, fizeram com que a experiência de visualização de produtos das mais diversas origens, ganhassem destaque num público sedento de novidade e de ter algo de referência a uma estrela ou a um episodio referente a um momento que tenham visto nas telas de cinema.
Um dos exemplos, foi a oportunidade numa das películas mais icónicas do cinema americano, “Casablanca”.
A presença diferenciada de Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, em toda a trama do filme, os ambientes, as paisagens e os momentos memoráveis que recordamos, muitas vezes, mesmo assim, nos escapam pormenores, que muitas vezes, temos que rever a película uma vez mais.
Um desses momentos de referência, é a constante pedida de Humphrey Bogart para a sua bebida, e numa das cenas finais, com a presença de mais um grande senhor do Jazz, o grande “Satchmo” , Louis Armstrong…”Play it Again Sam”.
Estamos a falar do “French 75”, um Cocktail constituído de Gin, um toque de Laranja, Limão e uma porção de Açucar.
Uma receita atemporal, que os produtores viram a oportunidade de ligar uma face a um produto, e com a casualidade e coincidência, do Ator pedir, fora das telas, essa “experiência”, que se tornou atemporal.
E assim, deixo mais uma vez, a oportunidade a todos aqueles que queiram ter, de alguma forma, um momento de “Casablanca” à mesa, a solo ou entre amigos, com esta pequena experiência, sentindo no palato, o que Humphrey Bogart tomou com o grande “Satcmo” , o “French 75”.

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