Furo de reportagem da Redação do Portal Mariliense, quem quer informação séria, lê GPN/Portal Mariliense, trouxe com exclusividade e em primeira mão, projeto de reforma administrativa elaborado pelo prefeito Vinicius Camarinha, que cria cargos comissionadosa, altera salários de seus ocupantes para maior, bem como inova com sub-prefeitos regionais além de fusão de secretarias, dentre outras medidas.
A reportagem exclusiva ganhou audiência da sociedade e foi divulgada pelo Portal Mariliense até mesmo antes do anúncio oficial, dando prova cabal de que o GPN/Portal Mariliense esá na linha de frente de um jornalismo ágil e comprometido com as aspirações da sociedade mariliense, fiscalizando todos os atos do gestor publico e divulgando par e passo com transparência, sem esconder nada do leitor ou camuflar informação a troco de migalha. Aqui, não, jacaré! Tem café no bule…
Prefeito Vinicius encaminha à Câmara Municipal,
projeto de lei para reforma administrativa
com assessoria de imprensa
O objetivo da nova proposta é melhorar e adequar os serviços prestados à população, e gerar economia para a administração municipal
O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) encaminhou na última quinta-feira (6), à Câmara Municipal de Marília, o projeto de Lei Complementar nº 03/2025, que tem o objetivo de promover algumas alterações no Código de Administração do Município de Marília.
Entre as alterações previstas para o Código de Administração estão: a extinção das Secretarias de Planejamento Econômico, do Meio Ambiente e de Direitos Humanos – que serão incorporadas a outras secretarias do governo municipal; a adoção da exigência de escolaridade para novas atribuições de cargos; a extinção de cargos administrativos já existentes; a reestruturação de órgãos municipais e subprefeituras; e alterações na tabela de remuneração de cargos vinculados à administração municipal.
“Com estas medidas, queremos adequar e melhorar os serviços prestados para a nossa população. Além disso, pretendemos buscar maior eficiência na gestão pública e gerar economia para a administração municipal”, afirma o prefeito Vinicius Camarinha.
A nova proposta de Lei Complementar prevê também a readequação da nomenclatura de algumas secretarias municipais: a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social passará a ser denominada de Secretaria Municipal da Cidadania; a Secretaria de Obras será chamada de Secretaria Municipal de Infraestrutura; e a Secretaria de Limpeza Pública e Serviços receberá a nova definição de Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos.
Outras medidas que devem ser implementadas, com o novo projeto, são a transferência do Procon – da atual Secretaria Municipal de Direitos Humanos para a Secretaria da Administração; e a mudança da estrutura da Defesa Civil – que estava vinculada à Secretaria da Administração e será transferida para a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano. “Estas medidas não vão gerar nenhum aumento de despesa para a administração municipal”, ressalta o prefeito Vinicius.
O projeto de Lei Complementar nº 03/2025 está na pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal, que será realizada nesta próxima segunda-feira (10). Após a sua aprovação, o projeto deverá ser sancionado pelo chefe do Executivo.
Assessoria de Imprensa