Participaram da cerimônia de entrega importantes autoridades, como Silvio Vasconcellos, diretor de Engenharia e Obras da CDHU, que representou o governador Tarcísio de Freitas e o secretário de Habitação, Marcelo Branco. Também estiveram presentes Fernando Latta, superintendente de Projetos da CDHU, Eric Romeiro, assessor da Diretoria de Engenharia e Obras, Estevam Henrique Pereira Brandão, gerente regional da CDHU Marília, e Helide Maria Parrera, diretora da DRADS Marília. A vice-prefeita de Garça, Patrícia Marangão, e a presidente da Câmara Municipal, Raquel Sartori, também marcaram presença.
Silvio Vasconcellos destacou a importância dessa entrega, ressaltando que as casas contam com placas de energia solar, o que reduzirá significativamente o consumo de energia, proporcionando mais economia para as famílias beneficiadas.
O prefeito Faneco também discursou e destacou a qualidade das moradias entregues, que oferecerão mais dignidade e conforto para os novos moradores, além de representar um avanço importante na melhoria da qualidade de vida da população.
A secretária da SEMADS de Garça, Regina Tofoli, que esteve à frente da organização do evento em parceria com a CDHU, anunciou o lançamento de um programa de capacitação e geração de renda, voltado para auxiliar os moradores a arcarem com as prestações, que correspondem a 20% de um salário mínimo. Regina Tofoli aproveitou a oportunidade para destacar que novas moradias estão previstas, com negociações em andamento para dar continuidade ao processo.
Além disso, ressaltou a importância do apoio da Polícia Militar, com a presença do primeiro sargento PM Fábio Henrique Pereira, do soldado PM Thiago de Souza Neto, da cabo PM Selma Regina Alves de Jesus e do cabo PM Diogo Amaral Pereira, que colaboraram na segurança e organização do evento.
Vale lembrar que a entrega dessas 19 unidades habitacionais marca o encerramento de um processo que se arrastava há alguns anos, envolvendo os moradores da antiga área do Borba Gato, e foi finalizado com sucesso nesta administração.
As moradias contam com dois dormitórios, sala e cozinha integradas, e algumas unidades contam ainda com portas com largura adequada para o acesso de cadeiras de rodas, banheiro adaptado para pessoas com necessidades especiais e uma área externa com espaço para futuras ampliações.