A equipe de Glauber Braga (PSOL-RJ) afirmou nesta segunda-feira (14) que o deputado federal começa a apresentar “sinais de fraqueza” após completar 139 horas de greve de fome.
O parlamentar recebeu visitas de colegas do Legislativo e da ministra de Direitos Humanos, Macaé Evaristo. Em nota, o PSOL afirmou que as visitas serão restritas a partir de hoje para evitar cansaço do deputado.
Na última quarta-feira (9), o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou, por 13 votos a 5, o parecer de cassação de mandato de Glauber por quebra de decoro parlamentar.
O deputado é acusado de expulsar da Câmara, com empurrões e chutes, um manifestante do Movimento Brasil Livre (MBL) em abril de 2024.
Após a votação, Glauber anunciou uma greve de fome e afirmou que permaneceria acampado na Câmara dos Deputados até a finalização do processo.
Nesta segunda (14), o deputado completou 5 dias de greve. O parlamentar tem uma equipe médica que acompanha seu estado de saúde, tem ingerido isotônico e soro para hidratação e, segundo assessoria, já perdeu mais de dois quilos.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br