River Plate e Barcelona de Guayaquil ficaram no empate sem gols, em jogo válido pela segunda rodada do grupo B da Libertadores.
Acertou quem achava que os argentinos se imporiam no Monumental de Ñunez, mas não contavam com uma atuação digna dos melhores goleiros do mundo de José Contreras. O arqueiro do Barcelona foi impecável e segurou a igualdade.
O primeiro tempo no Monumental de Nuñez foi marcado pela atuação de Contreras. O goleiro do Barcelona de Guayaquil segurou o ímpeto do River Plate com quatro defesas difíceis, incluindo uma em pênalti cobrado por Driussi.
¡José Contreras le atajó el penal a Driussi!
Todo sigue en cero entre River Plate 🇦🇷 y Barcelona 🇪🇨pic.twitter.com/33mgzrBa4d
— Pablo Giralt (@giraltpablo) April 9, 2025
Se não fosse seu goleiro, a equipe equatoriana não teria produzido absolutamente nada na etapa inicial. Não finalizou nenhuma vez e teve menos de 150 passes trocados entre si, além de apenas 32% de posse de bola. O River de Gallardo dominou, mas não soube aproveitar as chances claras que teve.
Na etapa complementar, mais do mesmo: River pressionava, sem efetividade, enquanto o Barcelona tentava contra-atacar. Pelo menos conseguiu duas finalizações, mesmo que tivesse posse de bola inferior a do primeiro tempo.
Foi a noite de Contreras, que terminou com quase dez defesas para garantir a igualdade das equipes na liderança do Grupo B. Na próxima rodada, o Barcelona de Guayaquil encara o Universitário, em casa, enquanto o River Plate visita o Independiente Del Valle.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br