CSA venceu, de virada, o Grêmio por 3 a 2, em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé.
Os gols no fim ditaram a vitória emocionante do time alagoano, que decidirá na Arena do Grêmio com vantagem no placar.
O CSA começou com intensidade e dominou os minutos iniciais diante de um Grêmio encurralado no campo de defesa. A primeira finalização veio aos 7 minutos, quando Brayann parou em boa defesa de Volpi. A pressão surtiu efeito aos 14: Guilherme Cachoeira lançou em profundidade, Enzo cruzou e Tiago Marques apareceu livre para abrir o placar.
O time alagoano seguiu no controle e quase ampliou com Silas, aos 21, em chute de fora da área que exigiu nova intervenção de Volpi. Mas o Grêmio respondeu rápido: aos 23, Monsalve cruzou rasteiro, Cristian Oliveira fez o corta-luz e Braithwaite limpou a marcação antes de empatar com categoria.
Depois do empate, o jogo ficou mais equilibrado, com menos chances. O CSA quase levou o segundo no fim da etapa, mas Gabriel Félix evitou o gol de Edenilson em cabeçada após boa jogada de Monsalve.
No segundo tempo, Dodi fez uma pintura ao acertar o ângulo do goleiro e botar o Grêmio na frente.
Entretanto, com a proximidade do fim da partida, Marcelinho recebeu uma bola na área, a defesa do Tricolor não cortou e o CSA igualou o placar.
Quando tudo caminhava para um empate, Brayann tirou da cartola uma bela batida de falta, endereçada no ângulo, que resultou na vitória do time alagoano.
O jogo de volta da Copa do Brasil entre CSA e Grêmio, no dia 20 de maio, às 21h30 (de Brasília).
Fonte: www.cnnbrasil.com.br