spot_img

Hamas terá “aniquilação total“ se não liberar reféns, diz enviado de Trump

Mais notícias

O enviado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para assuntos de reféns pediu ao Hamas que liberasse o corpo de Shiri Bibas e todos os reféns restantes mantidos em Gaza – caso contrário, o grupo “enfrentaria a aniquilação total”.

A declaração vem após Israel afirmar que um corpo que não correspondia a nenhum refém israelense havia sido entregue, o que caracterizaria violação do acordo de cessar-fogo.

“Se eu fosse eles, eu liberaria todos ou eles enfrentariam a aniquilação total”, disse Adam Boehler a Anderson Cooper da CNN na quinta-feira (20) à noite.

Boehler descreveu o incidente como “uma clara violação” do acordo e expressou descrença na revelação, chamando-a de “absolutamente impressionante”.

“Eu não sei o que eles pensaram quando colocaram o corpo de outra pessoa em um caixão e disseram que era a mãe de duas crianças que foram brutalmente assassinadas”, disse ele, ecoando uma declaração feita por Israel no início do dia de que evidências forenses e inteligência sugeriram que os meninos foram assassinados.

O Hamas disse em novembro de 2023 que Kfir e Ariel Bibas foram mortos junto com sua mãe em um ataque aéreo israelense. Nesta sexta-feira (21), o Escritório de Mídia do Governo controlado pelo Hamas em Gaza disse que o corpo de Shiri Bibas foi “misturado” com outros corpos sob os escombros como resultado do ataque aéreo.

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu prometeu que o Hamas pagaria “o preço total” por sua falha em entregar os restos mortais de Shiri Bibas.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Marília
nublado
21 ° C
21 °
21 °
91 %
2kmh
95 %
sáb
31 °
dom
31 °
seg
31 °
ter
30 °
qua
23 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias