O deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ), vice-presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), será “pautado pela maioria” em relação ao projeto de lei (PL) que prevê anistiar os envolvidos nos atos do 8 de Janeiro.
A declaração foi dada neste domingo (6), durante manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, pela anistia aos condenados no 8 de Janeiro.
“Eu vou me ater a uma pauta fundamental para todos nós: a pauta da justiça, que o presidente Bolsonaro, que o pastor Silvas, que o presidente Valdemar Costa Neto, e que todos nós estamos aqui para defender, a pauta da anistia. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, é um presidente que vai ser pautado pela maioria da Câmara dos Deputados”, disse Altineu, que é vice-presidente da Casa Legislativa.
A manifestação de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo teve início por volta das 14h. O ato ocorre na avenida Paulista, na região central de São Paulo.
O ato foi organizado pelo pastor evangélico Silas Malafaia e é a primeira grande manifestação de bolsonaristas depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou denúncia contra o ex-presidente e outras sete pessoas no caso da suposta tentativa de golpe em 2022.
Além de Bolsonaro, também participam do ato os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina; Ronaldo Caiado (Uniã Brasil), de Goiás; Wilson Lima (União Brasil), do Amazonas; Ratinho Júnior (PSD), do Paraná; e Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também participou do ato e discursou em trio elétrico.
No dia 16 de março, outro ato pela anistia foi realizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br