spot_img
spot_img

Impacto das tarifas virá no final de maio, diz ex-assessor de Trump

Mais notícias

Gary Cohn, diretor do Conselho Econômico Nacional durante o primeiro governo Trump, disse que o impacto das tarifas começará a ser sentido em todo o país no final de maio, afirmando que os mais pobres “acabarão pagando uma porcentagem desproporcional das tarifas”.

A previsão do final de maio se baseia no tempo que as mercadorias levam para serem enviadas e distribuídas, disse Cohn no programa “Face the Nation”, da CBS, no domingo (27).

Ele acrescentou que pessoas de classes mais baixas “gastam 100% de seus salários em bens”, enquanto “pessoas mais ricas economizam uma porcentagem maior de seus salários”, o que significa que as tarifas terão um impacto maior sobre os americanos de baixa renda.

Cohn também abordou as taxas de juros após as recentes críticas do presidente Donald Trump ao Federal Reserve (Fed).

Trump chamou o presidente do Fed, Jerome Powell, de “grande perdedor” e disse que sua “demissão não pode vir rápido o suficiente”, criticando a decisão de Powell de não reduzir as taxas de juros, mas afirmou que “não tem intenção” de demiti-lo.

“O Fed está fazendo exatamente o que lhe foi dado o poder de fazer… Eles estão basicamente dizendo: ‘Fizemos o nosso trabalho agora. Portanto, não há, em essência, nenhuma razão para tomarmos medidas neste momento”

Gary Cohn, diretor do Conselho Econômico Nacional no primeiro governo Trump

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Marília
nublado
21.1 ° C
21.1 °
21.1 °
96 %
0.9kmh
100 %
seg
25 °
ter
22 °
qua
26 °
qui
27 °
sex
18 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias