A imprensa internacional repercutiu nesta terça-feira (18) a notícia de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por envolvimento em uma tentativa de golpe.
A CNN Internacional noticiou que “o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi acusado de envolvimento em um suposto plano golpista”.
O caso também foi destaque no jornal espanhol El País. “Procurador-geral da República acusa Bolsonaro de tentativa de golpe contra Lula; o ex-presidente de extrema-direita tentou reverter sua derrota eleitoral”, disse o veículo.
Já o jornal americano The New York Times destacou: “Brasil acusa Bolsonaro de tentativa de golpe”. A mídia acrescentou que “o procurador-geral do Brasil acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro de tentar anular as eleições de 2022”.
No primeiro parágrafo do veículo americano, escreve-se: “Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, foi acusado nesta terça-feira de supervisionar um vasto esquema para tentar minar a confiança de sua nação nas eleições de 2022 e, em seguida, anular a votação quando seus aliados não conseguiram encontrar evidências de fraude”.
O britânico The Guardian noticiou que “Jair Bolsonaro é acusado de suposto plano de golpe de extrema-direita para tomar o poder no Brasil”. O jornal do Reino Unido acrescentou que o “ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro foi acusado de supostamente ajudar a planejar uma conspiração de extrema-direita para se agarrar ao poder por meio de um golpe militar”.
Veja os crimes em que Bolsonaro é acusado na denúncia nesta matéria.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br