spot_img
spot_img

Inalação de monóxido de carbono foi causa da morte de filho de ex-jogador

Mais notícias

A morte de Miller Gardner, filho de 14 anos do ex-jogador do New York Yankees Brett Gardner, foi causada por inalação de monóxido de carbono, de acordo com a Agência de Investigação Judicial (OIJ) da Costa Rica.

Gardner foi encontrado morto por um familiar em seu quarto de hotel em 21 de março, enquanto a família estava hospedada no resort Arenas Del Mar, na Costa Rica.

O diretor do OIJ, Randall Zúñiga, confirmou que os resultados toxicológicos e o teste de carboxihemoglobina mostraram um nível de saturação de 64%. Zúñiga afirmou que concentrações acima de 50% de carboxihemoglobina são letais.

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, a carboxihemoglobina é “o complexo formado dentro dos glóbulos vermelhos quando a hemoglobina é exposta ao monóxido de carbono”.

“Neste caso em particular, foi um esforço estritamente científico que nos permitiu encontrar a verdadeira realidade dos fatos”, disse Zúñiga.

“Na autópsia, de fato, quando foi realizada, os órgãos do jovem apresentavam uma camada muito específica, que é gerada quando uma pessoa morre por inalação de gases de monóxido de carbono, e isso… era visível no momento em que a autópsia do menor foi realizada.”

O oficial acrescentou que também foram realizados testes para detectar a presença de drogas como fentanil, e os resultados foram negativos.

Na segunda-feira (31), Zúñiga havia dito que uma sala de máquinas próxima ao quarto de hotel onde Gardner estava dormindo “acreditava-se ter algum tipo de contaminação que poderia ter causado esta situação”.

O resort Arenas Del Mar ofereceu suas condolências, mas disse que a causa da morte ainda era incerta na época. A CNN tentou novamente contato com o resort para comentários.

Relatórios preliminares haviam inicialmente sugerido que a causa da morte do adolescente poderia ter sido “asfixia devido à intoxicação relacionada a intoxicação alimentar”, mas isso foi posteriormente descartado.

Ao anunciar a morte do filho no mês passado, Brett Gardner e sua esposa Jessica disseram que Miller “nos deixou cedo demais após adoecer junto com vários outros membros da família durante as férias”.

“Miller era um filho e irmão amado e ainda não conseguimos compreender nossa vida sem seu sorriso contagiante. Ele amava futebol americano, beisebol, golfe, caça, pesca, sua família e seus amigos. Ele viveu a vida ao máximo todos os dias”, afirmou.

Brett Gardner jogou na Major League Baseball por 14 temporadas, todas com os Yankees, onde fez parte da equipe que venceu a World Series em 2009. Ele se aposentou após a temporada de 2021.


Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Marília
nuvens quebradas
20.2 ° C
20.2 °
20.2 °
96 %
1.3kmh
73 %
sex
30 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
28 °
ter
29 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias