spot_img

Indiciados pela PF, Valdemar e mais 9 não aparecem em denúncia da PGR

Mais notícias

Dez indiciados pela Polícia Federal (PF) pela suposta tentativa de golpe de Estado escaparam da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), apresentada nesta terça-feira (18). Entre eles o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Na lista dos que não constam também estão os militares: Alexandre Castilho Bittencourt, Anderson Lima de Moura e Carlos Giovani Delevati Pasini, que assinaram uma carta que pressionava o comandante do Exército em 2022 a aderir à trama golpista.

Ficou de fora ainda o advogado Amauri Feres, citado no relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro como um dos coautores da minuta golpista apresentada a Jair Bolsonaro (PL).

Aparecido Portela, amigo próximo do ex-presidente, é outro que não foi denunciado. Assim como Fernando Cerimedo, o argentino que se tornou conhecido no Brasil em novembro de 2022 por causa da transmissão ao vivo em que anunciou a existência de um dossiê com supostas fraudes nas urnas eletrônicas.

O padre José Eduardo de Oliveira e Silva, que teria participado de uma das reuniões sobre o plano golpista no Palácio do Planalto, também ficou fora da lista.

O mesmo ocorreu com o general Láercio Vergílio e Tércio Arnoud, que foi assessor especial de Jair Bolsonaro nos primeiros anos de gestão. Antes, trabalhou no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro, no Rio de Janeiro.

Nomes incluídos

Por outro lado, quatro nomes que não haviam sido indiciados foram denunciados.

Fernando de Sousa Oliveira, delegado da Polícia Federal; Márcio Nunes de Resende Júnior, coronel do Exército; Marília Alencar, ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça na gestão de Anderson Torres; e Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Todos apareciam em outras investigações ligadas ao assunto.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Marília
céu pouco nublado
22.7 ° C
22.7 °
22.7 °
81 %
1.8kmh
16 %
sex
31 °
sáb
28 °
dom
28 °
seg
30 °
ter
19 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias