O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), terá mais 15 dias de afastamento médico do trabalho. A informação consta no novo boletim da equipe médica do chefe do Executivo divulgado neste domingo (2).
De acordo com o documento, o prefeito está com melhora neurológica gradativa, incluindo a força muscular, e segue em reabilitação fisioterápica motora e respiratória. Apesar de ter recebido alta da Unidade de Terapia Itensiva (UTI) do Hospital Mater Dei na última quarta-feira (29), ele segue internado para tratamento clínico.
Noman está afastado desde o dia 4 de janeiro para tratar um quadro de pneumonia. Em seu lugar, o vice-prefeito, Álvaro Damião segue à frente da capital mineira.
Fuad Noman já havia tido seu afastamento prorrogado pelo corpo médico responsável em 17 de janeiro deste ano.
Veja o último boletim médico que atualiza o estado de saúde de Fuad Noman:
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado no Hospital Mater Dei. Permanece longos períodos sem oxigênio suplementar. Não apresentou nenhuma intercorrência clínica nas últimas 24 horas e está com melhora neurológica gradativa incluindo a força muscular. Segue em reabilitação fisioterápica motora e respiratória. Hoje foi prorrogado o atestado médico por mais 15 dias.
Histórico
Desde a reeleição, em 27 de outubro, Fuad Noman já foi internado quatro vezes.
Antes de entrar na disputa eleitoral, o prefeito anunciou a descoberta de um câncer linfático, que, de acordo com ele, entrou em remissão em outubro, quando o tratamento foi concluído.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br