spot_img
spot_img

Investigação da PF contra prefeito de Sorocaba começou em 2022; entenda

Mais notícias

A investigação da Polícia Federal (PF) que culminou na operação desta quinta-feira (10) contra o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), começou em 2022.

A apuração começou com suspeitas de fraudes na contratação de uma Organização Social (OS) para administrar, operacionalizar e executar ações e serviços de saúde no município de Sorocaba.

Também foram identificados, segundo a PF, atos de lavagem de dinheiro, por meio de depósitos em espécie, pagamento de boletos e negociações imobiliárias.

Com base no inquérito da PF em São Paulo, a Justiça autorizou que os agentes cumprissem 28 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira e determinou o bloqueio e a apreensão de bens dos investigados no valor de R$ 20 milhões.

A CNN apurou que as buscas ocorrem na casa do prefeito, na sede da Prefeitura Municipal de Sorocaba, na Secretaria de Saúde, na residência do antigo secretário de administração e no diretório do Republicanos em Sorocaba.

Os 28 mandados de busca e apreensão são cumpridos nas cidades de Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Votorantim, Itu, São Bernardo do Campo, São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, Santos, Socorro, Santa Cruz do Rio Pardo e Osasco, todas no estado de São Paulo, além de um mandado em Vitória da Conquista, na Bahia.

Não há mandados de prisão nesta fase da operação batizada de “Copia e Cola”.

Dinheiro, armas e um carro de luxo foram apreendidos dentre os alvos. Todo o material passará por análise da Polícia Federal.

De acordo com a PF, os investigados poderão responder, de acordo com suas condutas individualizadas, pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, ocultação de capitais (lavagem de dinheiro), peculato, contratação direta ilegal e frustração de licitação.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Marília
nuvens dispersas
19 ° C
19 °
19 °
93 %
0.7kmh
41 %
sex
26 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
25 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias