A polícia de Israel estava procurando suspeitos nesta quinta-feira (20) após explosões – sem vítimas – em vários ônibus perto de Tel Aviv, disseram autoridades.
A mídia israelense relatou que houve explosões em três ônibus vazios em estacionamentos em Bat Yam, um subúrbio perto de Tel Aviv, enquanto bombas foram descobertas e desativadas em outros dois ônibus.
Um porta-voz da Polícia de Israel não respondeu imediatamente a um pedido da Reuters para comentar as explosões. Segundo a Reuters, a polícia encontrou quatro dispositivos explosivos em ônibus nas cidades de Bat Yam e Holom.
A mídia local publicou um vídeo mostrando o que parecia ser pelo menos um ônibus em chamas em um depósito de ônibus. Uma foto publicada posteriormente mostrou um ônibus queimado.
O Exército de Israel informou que bloqueou certas áreas na Cisjordânia ocupada após as explosões, acrescentando que sua atividade “antiterror intensificada” continuaria.
Também declararam estar trabalhando com a agência de inteligência doméstica Shin Bet e a polícia na investigação dos incidentes.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu estava sendo informado por seu secretário militar e em breve realizaria uma avaliação da situação de segurança, disse seu gabinete.
O ministro dos Transportes de Israel disse à Autoridade de Transporte Público que todos os ônibus, trens e trens leves sobre trilhos devem ser parados e inspecionados.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br