Veneza está pronta para ser o palco das tão esperadas núpcias entre o multimilionário Jeff Bezos e sua futura noiva Lauren Sanchez, de acordo com vários relatos da mídia, mas mesmo uma das pessoas mais ricas do mundo pode enfrentar dificuldades para acessar as melhores vistas da cidade.
As celebrações de três dias devem começar por volta de 26 de junho e acontecerão no superiate de US$ 500 milhões de Bezos, Koru, que ficará ancorado na lagoa de Veneza.
Embora isso possa soar como um local de casamento dos sonhos, restrições a grandes navios que se aproximem demais da histórica Praça de São Marcos de Veneza podem impedir a vista.
O iate de Bezos, com 3.493 toneladas brutas, está muito abaixo do máximo de 25.000 toneladas brutas para embarcações que entram na lagoa de Veneza, mas é grande demais para ser permitido em qualquer lugar perto do Grande Canal, a hidrovia mais pitoresca da cidade italiana.
Embora nenhum detalhe da cerimônia tenha sido confirmado por Bezos ou sua noiva — a CNN entrou em contato, mas não obteve resposta — vários locais de acomodação de luxo parecem preparados para um fluxo de convidados nas supostas datas do casamento.
Os cinco principais hotéis de luxo da cidade ao longo do Grande Canal, incluindo o Belmond Hotel Cipriani, o St. Regis Venis, o Gritti Palace, o Hotel Danieli e o luxuoso Grand Aman Hotel, onde George Clooney e Amal Alamuddin celebraram seu casamento em 2014, estão quase todos reservados para o último final de semana de junho, de acordo com ligações para os hotéis feitas pela CNN.
Os hotéis não confirmaram a ocasião ou se grandes blocos de quartos foram reservados.
Viagem espacial
A frota exclusiva de táxis aquáticos particulares de Veneza, incluindo o “Amore”, famoso por ser usado por Clooney e Alamuddin para deixar o local do casamento, também foi reservada provisoriamente, de acordo com a cooperativa de táxis aquáticos de Veneza.
Durante o casamento Clooney-Alamuddin, convidados VIP foram transportados em táxis aquáticos abertos ao longo do Grande Canal, enquanto milhares de simpatizantes e paparazzi estavam nas pontes da cidade para assistir ao espetáculo gritando “auguri” ou melhores desejos. Não está claro se haverá as mesmas oportunidades de exibição pública para as celebrações de Bezos.
Outros detalhes são escassos. A associação de gôndolas de Veneza não relatou um aumento nas reservas de junho. O Harry’s Bar, um dos pontos mais famosos da cidade, não quis comentar se seria um local para quaisquer eventos paralelos.
Um porta-voz da cidade de Veneza não pôde confirmar as notícias do evento, mas disse que o casal precisaria solicitar uma licença de casamento com bastante antecedência se eles fossem se casar em águas italianas. Algumas notícias sugerem que sua cerimônia oficial ocorrerá antes do evento veneziano.
Bezos fez o pedido com um anel de diamante de 30 quilates em 2023 e realizou uma festa de noivado na Costa Amalfitana, perto de Positano, a bordo de seu iate, com Bill Gates, Ari Emanuel, Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, a rainha Rania Al Abdullah da Jordânia e Kris Jenner como convidados. O superiate de Bezos é uma atração regular na pitoresca costa da Itália durante os meses de verão.
Antes de se casar com o terceiro homem mais rico do mundo, Sanchez, jornalista e especialista em aviação, liderará a missão espacial Blue Origin NS-31 de seu noivo com seis mulheres famosas, incluindo ela mesma, Katy Perry e Gayle Young, programada para 31 de março de 2025. Sanchez ficou tão inspirada pelo voo espacial que escreveu um livro infantil, “The Fly Who Flew to Space”, em setembro de 2024.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br