O árbitro Carlos Tadeu Ferreira de Castro, em súmula, revelou conversa que o zagueiro Ronald e o delegado da partida entre Maringá e Botafogo-PB, pela Série C, na qual o defensor da equipe paranaense teria pedido para receber um cartão amarelo.
O papo, segundo a arbitragem, aconteceu antes da bola rolar. A partida era válida pela Série C.
“Informo que, antes do início da partida, durante o momento de planejamento da equipe de arbitragem, o delegado da partida, sr. Fábio Henrique Gustalla Ferreira dos Santos, dirigiu-se à equipe de arbitragem e proferiu as seguintes palavras: Um atleta que estará no banco de reservas do Maringá pediu para avisar que quer tomar cartão. Ele quer saber se precisa fazer algo ou não”
Delegado, jogador e Maringá negam as acusações
Logo após a divulgação da súmula, o delegado atualizou a situação e afirmou que não conversou com Ronald. Segundo o Maringá, inclusive, o Fábio Henrique Gustalla Ferreira dos Santos entrou em contato para esclarecer a o ocorrido.
“Aparentemente, a equipe de arbitragem não compreendeu corretamente o teor da observação. Ressalte-se que este delegado não manteve contato direto com o atleta Ronald Eugenio de Carvalho, nem com qualquer outro atleta”, explicou.
O zagueiro Ronald sequer entrou em campo na partida entre Maringá e Botafogo-PB, mas recebeu cartão amarelo por invadir o gramado na comemoração do gol paranaense. Ele já disputou 22 dos 26 jogos da equipe em 2025, mas perderá o próximo compromisso, por conta da suspensão automática pela terceira advertência.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br