O técnico José Mourinho foi absolvido das acusações de racismo na Turquia. A decisão saiu nesta sexta-feira (4).
Como resultado da queixa criminal apresentada pelo Galatasaray Club contra nosso Diretor Técnico, José Mourinho, com base em racismo, o Ministério Público de Istambul decidiu que nenhum crime ocorreu e que não havia necessidade de processo. Resumindo; A queixa-crime foi concluída com decisão de não acusação. Nós o apresentamos ao público
Fenerbahçe, em comunicado oficial
“The Special One” vinha sendo acusado por conta de uma declaração feita após o clássico contra o Galatasaray, no qual disse que os jogadores do rival “pulavam como macacos” no banco de reservas.
Here’s the video in question from Jose Mourinho.
My personal take is…Jose is many things and a racist is not one of them. Judge the man off his track record for 30 years, not one poorly worded sentence. 🤷🏽♂️pic.twitter.com/2u0Lc6Ad9m
— Football Hub (@FootbalIhub) February 24, 2025
Drogba sai em defesa de Mourinho
Ídolo do Galatasaray, Didier Droga defendeu o técnico português nas redes sociais. O marfinense frisou que considerava Mourinho como um pai, e que a figura não poderia ser considerada racista.
“Vocês sabem o quanto fiquei orgulhoso de vestir a camisa amarela e vermelha e o meu amor pelo clube mais condecorado da Turquia!! Todos nós sabemos o quão apaixonadas e acirradas as rivalidades podem ser, e eu tive a sorte de vivenciar isso. Vi os comentários recentes sobre José Mourinho. Acredite em mim quando digo que conheço José há 25 anos e que ele não é racista, e a história (passada e recente) está aí para provar isso. Vamos focar nos nossos jogos, apoiar os nossos brilhantes leões e vamos ganhar a liga para chegar perto dos nossos 5 estrelas. Como meu “pai” pode ser racista. Vamos lá, rapazes”, escreveu Drogba.
O clima entre Mourinho e Galatasaray, no entanto, esquentou de vez. No último clássico, realizado na quarta-feira (02), o português agrediu o técnico do rival, Okan Buruk, com um beliscão no nariz.
Segundo o Fenerbahçe, “The Special One” está processando o Galatasaray em 1.907.000 liras turcas (cerca de R$ 300 mil) por conta da acusação de racismo.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br