O Juventude mostrou a força que tem ao jogar em casa na temporada 2025 e venceu, de virada, o Ceará por 2 a 1 neste sábado (12). O gol do Ceará foi marcado por Aylon. Luis Mandaca e Matheus Babi foram os autores dos gols do time gaúcho.
O jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi a segunda vitória do time em três rodadas da competição.
Esta foi a sétima partida seguida em Caxias do Sul sem derrota para os donos da casa. O Juventude venceu todos os jogos da temporada no Alfredo Jaconi.
O jogo
O Juventude iniciou a partida com superioridade de posse de bola e dando trabalho ao goleiro Bruno Ferreira, do Ceará, com atuações de Emerson Batalla, Abner e Giovanny.
Porém a partida esquentou no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, em ataque do Ceará, Matheus Araújo tocou de cabeça para Aylon dominar e fazer o primeiro gol da partida. Cinco minutos depois, a resposta do time de Caxias do Sul veio de Batalla cruzando na área, e Luis Mandaca cabeceando para o gol.
Já no segundo tempo, o atacante Ênio, que estava afastado do elenco depois de suspeita de envolvimento com manipulação de resultados por casas de apostas por receber um cartão amarelo contra o Vitória, no dia 29 de março, entrou em campo, substituindo Batalla.
Matheus Babi também entrou em campo e virou a partida. O atacante substituiu Gabriel Taliari e fez seu primeiro gol com a camisa do Juventude. A virada do Alviverde chegou aos 22 do segundo tempo, com lançamento para o meio da área feito por Giovanny e finalizado por Babi.
Aos 37 minutos, Giraldo caiu no chão após dividida com Pedro Raul. O jogador do Ceará saiu de carrinho-maca e o time acionou o protocolo de concussão. Por isso, o Ceará, que havia feito cinco mudanças no jogo, pode fazer uma sexta substituição.
Apesar das mudanças, a partida terminou com a vitória gaúcha.
Próximos jogos
Na quarta rodada do Brasileirão com jogo na quarta-feira (16), o Juventude jogará contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h30.
O Ceará tem partida marcada para terça-feira (15), 21h30, no Castelão.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br