Questionado sobre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), disputar a Presidência da República em 2026, o secretário de Governo e Relações Institucionais do estado e presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nesta sexta-feira (21) que “ele não será candidato”.
“Ele não será candidato. Ele tem deixado claro, portanto, é uma decisão dele que devemos respeitar”, afirmou Kassab.
Para o presidente do PSD, Tarcísio deve continuar no governo de São Paulo e, à presidência, deverá concorrer Ratinho Junior, governador do Paraná, pelo partido.
“Nessa eleição, vamos fazer um esforço muito grande para ter candidatura própria. Felizmente, já temos um nome que se apresentou, que é o de Ratinho Junior. Se for ele, o partido estará muito bem representado. Teremos uma dobradinha boa do Tarcísio no estado e ele, nacionalmente”, disse durante uma palestra nesta manhã, promovida pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Em novembro do ano passado, Kassab afirmou que Tarcísio deve ser eleito presidente da Presidência da República em 2030.
“Está na cara que ele vai ser presidente da República. Aposto qualquer coisa” disse Kassab. “Eu acho que será 2030. Pode ser 2026? Pode, mas acho difícil. 2026 já começou, já está em campanha, já tem pesquisa”, completou.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br